A SonyBMG, segunda maior gravadora do mundo, a partir da próxima segunda-feira (02) receberá mais CDs demo de bandas iniciantes. Apenas trabalhos enviados para algum dos sites da empresa passarão a ser aceitos. Lá, o candidato a futuro astro da música deverá mandar também fotos e vídeos de sua banda.
"Blogs são claramente uma das tendências mais importantes da música, mídia e entretenimento", disse o presidente-executivo da unidade britânica da empresa, Ged Doherty. "Cem mil novos blogs são publicados na internet por dia e a blogosfera está dobrando de tamanho a cada 230 dias, portanto, faz sentido para as principais gravadoras usar o processo de maneira criativa para encorajar, descobrir e se comunicar com novos artistas", disse ele.
A decisão da gravadora segue estratégias semelhantes de novas empresas como a Sellaband, de Amsterdã, ou a rede social Bebo, de San Francisco, que buscam atrair artistas talentosos para uma audiência crescente. Isso é particularmente importante uma vez que é raro para artistas iniciantes terem impacto no mundo da música apenas através do envio de um CD ou fita demo para uma gravadora.
A Universal Music, maior gravadora do mundo, recentemente lançou o que chama de maior site para música clássica e jazz da web, permitindo fãs comprarem faixas diretamente de seu catálogo formado por mais de 100 mil canções. O site tem uma área onde músicos independentes podem enviar canções e informações sobre suas bandas.
Doherty disse que a nova iniciativa deve quebrar a barreira entre novos artistas e gravadoras.
"Blogs são claramente uma das tendências mais importantes da música, mídia e entretenimento", disse o presidente-executivo da unidade britânica da empresa, Ged Doherty. "Cem mil novos blogs são publicados na internet por dia e a blogosfera está dobrando de tamanho a cada 230 dias, portanto, faz sentido para as principais gravadoras usar o processo de maneira criativa para encorajar, descobrir e se comunicar com novos artistas", disse ele.
A decisão da gravadora segue estratégias semelhantes de novas empresas como a Sellaband, de Amsterdã, ou a rede social Bebo, de San Francisco, que buscam atrair artistas talentosos para uma audiência crescente. Isso é particularmente importante uma vez que é raro para artistas iniciantes terem impacto no mundo da música apenas através do envio de um CD ou fita demo para uma gravadora.
A Universal Music, maior gravadora do mundo, recentemente lançou o que chama de maior site para música clássica e jazz da web, permitindo fãs comprarem faixas diretamente de seu catálogo formado por mais de 100 mil canções. O site tem uma área onde músicos independentes podem enviar canções e informações sobre suas bandas.
Doherty disse que a nova iniciativa deve quebrar a barreira entre novos artistas e gravadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário