6.8.08

Software para estressados simula machadadas no computador



O software ScreenSmasher tem como público alvo todos que já quiseram destruir o computador, mas pensaram duas vezes antes de fazê-lo. Para matar a vontade, o programa vem acompanhado de uma machadinha de espuma que ajuda na destruição: bata no monitor de seu lento e irritante PC para estraçalhar a tela em pequenos pedaços. Tudo acompanhado do barulho de vidro quebrado. E tudo virtual, para o acesso de raiva não pesar no bolso.

O programa, vendido on-line por cerca de US$ 10, foi criado pela empresa Monkeysoft – uma paródia bem-humorada da Microsoft. Segundo a filosofia da companhia, o sistema operacional do computador depende do trabalho de pequenos chimpanzés (os microchimps).

“Como aquelas TVs velha que precisam de um tapa de tempos em tempos, a machadinha do ScreenSmasher permite que você resolva o problema do computador sozinho, sem precisar chamar o cara do suporte. Algumas machadadas é todo o incentivo que os macacos operários de dentro do PC precisam para voltar ao trabalho”, brinca a empresa. Assista a um vídeo do produto em funcionamento.

O kit vem com software, machadinha e um sensor de movimentos, para identificar os golpes, que se conecta ao PC via porta USB.