20.10.08

Inglês vai preso depois de exibir manobras de moto no YouTube

Um motociclista britânico que aparecia em um vídeo no YouTube fazendo manobras arriscadas e ultrapassando o limite de velocidade foi condenado a três meses de prisão nesta segunda (20).

No vídeo, Sandor Ferenci, de 28 anos, chegava a atingir 209 km/h com sua moto, fazia manobras arriscadas e pilotava na contramão pelas ruas de Banbury, na Inglaterra. O vídeo foi gravado por um amigo de Sandor e cadastrado no YouTube em junho.

O motociclista fica proibido de dirigir por dois anos, e precisará fazer um curso de direção antes de conseguir novamente a licença.

O promotor Brian Payne disse que um motorista presenciou as manobras de Sandor e avisou a polícia. Quando as autoridades telefonaram para a residência do motociclista, ouviram a pergunta: "É sobre aquele vídeo do YouTube?".

O juiz Terence Maher considerou que Sandor executou "manobras lunáticas e brutalmente irresponsáveis a uma velocidade considerável".

"Ele está realmente arrependido do que fez", disse o advogado de defesa Gary Bell. Segundo ele, seu cliente leu sobre uma criança que morreu por causa de um acidente envolvendo motocicletas e agora entende a conseqüência de seus atos.


Nenhum comentário: