9.12.08

Beta do Windows 7 deve chegar em janeiro

A Microsoft já havia anunciado que a primeira versão beta do Windows 7 chegaria no começo de 2009, mas agora, blogs do mundo todo apontam para uma data limite de lançamento: 13 de janeiro.

A notícia se espalhou devido às informações provindas do MSDN Developer Conference (MDC), evento da Microsoft dedicado a programadores pelos Estados Unidos, que revelou que os participantes ganhariam cópias do DVD do beta do software.

Mas, apesar de já começar dia 9 de dezembro, em Houston, no Texas, os DVDs só chegariam aos primeiros participantes do evento no meio de janeiro, pelo correio. Já para os desenvolvedores que integrarão as etapas do primeiro mês de 2009, como a cidade de Chicago, os exemplares devem ser entregues em mãos, segundo descrição do MDC.

Rumores apontam que o lançamento oficial da versão beta do Windows 7 ocorreria durante a CES (Consumer Electronics Show) de Las Vegas, no começo de janeiro de 2009.

Em novembro, fontes ligadas à Microsoft anunciaram que a empresa planeja soltar a versão final do sistema operacional próximo ao natal de 2009, a fim de iniciar as vendas no período mais próspero do comércio mundial.

Apesar das evidências, a companhia de Steve Ballmer não confirmou nenhuma das datas e mantém a previsão de que o Windows 7 completo chegue às lojas entre o final de 2009 e o começo de 2010.

Nenhum comentário: